quarta-feira, 6 de julho de 2011

Sonhos!



Há dois tipos de sonhos:


Primeiro, os sonhos noturnos; aqueles que são produzidos quando mergulhamos no sono.  Os sonhos gerados no sono têm grande importância para o desenvolvimento da inteligência. Quando adormecemos, o "eu", que representa nossa vontade consciente, deixa de atuar logicamente, e, paralelamente, alguns fenômenos inconscientes começam a ler continuamente a memória e produzir idéias, imagens mentais, fantasias e personagens. Há uma explosão criativa nos sonhos noturnos, uma releitura do passado.
Todos sonhamos quando dormimos, embora nem sempre recordemos dos sonhos quando acordamos. Este é o primeiro tipo de sonho. Entretanto, não é sobre os sonhos noturnos que vou discorrer.

Vou falar sobre os sonhos diurnos. O sonho que produzi­mos quando choramos, brincamos, cantamos, falamos, silen­ciamos. O sonho que borbulha quando nasce um filho, quan­do conquistamos um amigo, ganhamos aplausos, recebemos vaias. O sonho que brota quando beijamos quem amamos. O sonho que surge quando a vida tirou, a alegria dissipou, a esperança partiu.
Vou comentar sobre os sonhos que transformam o mundo. Os sonhos que nos inspiram a criar, nos animam a superar, nos encorajam a conquistar. Assim como os noturnos, os so­nhos diurnos não são produzidos apenas pela motivação lógica e consciente do "eu", mas também por fenômenos in­conscientes que geram uma usina de emoções e uma fonte de pensamentos.
Sonhos são projetos que temos, metas traçadas e objetivos a serem alcançados. As pessoas bem sucedidas na vida, são bem sucedidas por que tiveram sonhos e acreditaram neles. É preciso sonhar e acreditar nos sonhos. Sem eles não haverá conquistas, nem realizações. Porém, não adianta sonhar e não lutar para tornar os sonhos realidade, para que eles se tornem reais é necessário despender toda a energia possível na sua conquista.
E como é bom sonhar, apesar de que as vezes esses sonhos podem nos machucar, mas eu acho que vale a pena correr esse risco, para sonhar sem limites, sem regras, apenas sonhar, mas e pra realizar ? a gente tem que correr atrás, e ter esperança, nada cai do céu, tudo requer muito esforço! Hoje em dia as pessoas só tem sonhos materiais, elas não sonham mais com um beijo na chuva, com um abraço sincero, com um "eu te amo" vindo do coração, mal elas sabem que essas sim são as coisas mais valiosas do mundo, e as únicas que são inesquecíveis, e arrisco a dizer que talvez sejam até eternas! 
E tem as pessoas que não sonham, é, elas existem, e sinceramente eu tenho uma certa pena dessas pessoas que perdem a vontade de sonhar por causa do que acontece na vida delas, mas, eu acho que todos, independente de qualquer coisa podem sonhar, podem ter o seu mundo, um mundo melhor!,
podem ser o que quiser, é como eu sempre digo, tem que ter força, esperança e fé!  Até hoje eu consegui realizar alguns pequenos sonhos meus, mas só por tê-los realizados já se torna um grande feito na minha vida, e que me faz acreditar que meus maiores sonhos também podem se tornar realidade! E você, dê valor aos seus amigos verdadeiros, corra atrás daquela pessoa que você tanto ama, diga "eu te amo" só quando for sincero, abrace, beije, cante, brinque, viva, ta aí uma maneira de transformar o sonho de ter uma vida feliz, uma realidade ! E essas coisas simples são as importantes !

Nenhum comentário:

Postar um comentário